Para acessar os dados dos seus animais, Favor Preencher o campo abaixo com o ID Criador acompanhado da Senha, você será reredicionado para a Associação Brasileira

ACCB - Notícias!

Informações:

  • Notícia:Nota de Falecimento
  • Data: 28 de Aabril de 2014

Nota de Falecimento


É com pesar que comunicamos o falecimento do vice-presidente da FAESC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina), Nelton Rogério de Souza. Sr. Nelton faleceu neste domingo (27), ás 11 horas da manhà, no Hospital de Caridade, em Florianópolis.

O corpo foi velado na capela do CemitÉrio de Itacorubi, em Florianópolis, e foi levado para Urupema, onde está sendo velado na Igreja Matriz a partir das 10 horas da manhà de hoje e sepultado no jazigo da famà­lia, no CemitÉrio Municipal, à s 11 horas da manhà.

Nelton tinha 72 anos e ocupava a vice-presidàªncia da Faesc desde 1997.

Nasceu em 10 de fevereiro de 1942 em Urupema, filho de Evaldo Pereira de Souza e Neci Fontanella de Souza. Casou-se com Neusa Carmem Formighieri de Souza, com quem teve duas filhas: Maria Cláudia de Souza Moia e Eloà­sa Cristina de Souza Santiago. Graduou-se pela Escola de Agronomia Eliseu Maciel, de Pelotas (RS).

Nelton teve intensa atividade comunitária, política e sindical. Elegeu-se prefeito de Urupema para o mandato de 1993 a 1996. Presidiu a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrà­cola de Santa Catarina (Cidasc) no período de 1979 a 1983. Foi secretário executivo da Acaresc e presidente do Núcleo de Engenheiros Agrà´nomos do Vale do Rio do Peixe.

Presidiu o Conselho Paritário Produtor/Indàºstria do Estado de Santa Catarina (Conseleite) e foi um dos principais interlocutores do setor primário da economia barriga-verde.

O presidente da FAESC, JosÉ Zeferino Pedrozo, disse que “a perda É irreparável” e destacou o papel do dirigente falecido no fortalecimento do sindicalismo patronal rural em Santa Catarina.

NOTÍCIAS

Fique por dentro de Tudo que acontece na ACCB, No canal de nóticias você poderá saber de tudo que acontece. Caso haja alguma dúvida não exite em entrar em contato!