Criando Legados: Destaques do Julgamento de Animais Jovens na Expo Femi

Notícias

Home / Notícias / Criando Legados: Destaques do Julgamento de Animais Jovens na Expo Femi

Criando Legados: Destaques do Julgamento de Animais Jovens na Expo Femi

28 de fevereiro, 2024

A Expo Femi 2024 foi palco de uma realização extraordinária pela Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) em parceria com a Associação de Criadores de Bovinos de Xanxerê (ACBX), destacando-se especialmente no setor leiteiro. Entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março, a exposição recebeu cerca de 70 animais participantes, representando com excelência as raças Jersey e Holandês, cujo julgamento foi conduzido pelo experiente jurado de pista Pedro Guimarães Ribas Neto.

O destaque ficou por conta da etapa ranqueada da Raça Holandesa, que trouxe ainda mais competitividade e prestígio ao evento. O julgamento minucioso de Pedro Guimarães Ribas Neto proporcionou uma análise criteriosa dos animais, ressaltando suas características genéticas e destacando a qualidade incontestável das raças em questão.

Animais em pista para julgamento formológico da raça Holandesa (Créditos: Natálie Scherer)

É digno de nota que a Expo Femi 2024 optou por focar exclusivamente no julgamento de animais jovens, proporcionando uma visão promissora do potencial desses exemplares nas pistas futuras. Essa escolha estratégica não apenas ressalta a importância da renovação genética, mas também oferece aos criadores e entusiastas a oportunidade de vislumbrar o futuro brilhante desses animais na pecuária brasileira.

A ACCB, por meio dessa participação marcante na Expo Femi 2024, reforça seu compromisso com a promoção e valorização das raças Jersey e Holandês. Ao destacar o potencial dos animais jovens, a associação contribui para inspirar e orientar os criadores, consolidando seu papel crucial no desenvolvimento e aprimoramento do setor pecuário. A Expo Femi 2024, com sua abordagem focada e criteriosa, não apenas celebra o presente, mas também sinaliza um futuro promissor para a pecuária leiteira no cenário brasileiro.

Confira o resultado do Julgamento da raça Holandesa:

CAMPEONATO FÊMEA JOVEM

Campeã

ACIAX-AV 142 RED LIGTH

Expositor: Arlindo Vidi

Reservada Campeã

XERIF 39 CORACAO TRUMPET RED 0523

Expositor: Leandro Alves de Souza Naize Turatti e Filhos

3º Melhor Fêmea Jovem

JG RESMINI RESOLVE 579

Expositor: Jaimir/Geime Resmim

Notícias



MAIS NOTÍCIAS...

Proluv
Top