Para acessar os dados dos seus animais, Favor Preencher o campo abaixo com o ID Criador acompanhado da Senha, você será reredicionado para a Associação Brasileira

Orientações

Orientações Para Exposições

ORIENTAÇÕES QUANDO DA PARTICIPAÇÃO DE ANIMAIS EM EXPOSIÇÕES E EVENTOS

 

ANIMAIS

A admissão dos animais no recinto só será permitida com a presença do Responsável Técnico e a apresentação dos documentos sanitários exigidos por lei: GTA (Guia de Transito Animal) emitida e assinada por técnicos oficiais ou autorizados pela Secretaria da Agricultura de Santa Catarina.

INSCRIÇÃO

O criador que for participar da Exposição favor entrar em contato com a Comissão Organizadora para maiores esclarecimentos ou duvidas.

IDENTIFICAÇÃO DOS ANIMAIS

Não deixe para o último dia. Regularize a documentação de seus animais para evitar surpresas desagradáveis.

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVERÁ ACOMPANHAR OS ANIMAIS DA RAÇA JERSEY

Atestado de prenhez positiva de no mínimo 60 (sessenta) dias para os animais com mais de 21 meses, não paridos;
Atestado de prenhez positiva de no mínimo 90 (noventa) dias para os animais de 22 a 23 meses, não paridos;
Atestado de prenhez positiva de no mínimo 150 (cento e cinqüenta) dias para animais acima de 24 meses.
Atestado de prenhez positiva de no mínimo 180 dias para as vacas secas.
Atestado Andrológico obrigatório para machos maiores de 18 (dezoito) meses.
Atestado Ginecológico para novilhas vazias com idade acima de 16 (dezesseis) meses, ou no caso de prenhez não confirmada.
Para inscrição de machos, deverá obrigatoriamente vir acompanhado o controle leiteiro oficial de sua mãe, com produção acima de 5.000kg no período de 305 dias.

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVERÁ ACOMPANHAR OS ANIMAIS DA RAÇA HOLANDESA

Atestado de prenhez positiva de no mínimo 90 (noventa) dias para animais de 24 a 27 meses, não paridos;
Atestado de prenhez positiva de no mínimo 150 (cento e cinquenta) dias para animais com mais de 27 meses, não paridos;
Atestado de prenhez positiva de no mínimo 180 (cento e oitenta) dias para as vacas secas.

Para inscrição de machos de qualquer idade devem possuir a mãe submetida a controle leiteiro oficial, cuja produção de leite seja no mínimo igual ou superior àquela indicada para a sua classe de idade na Tabela constante do Regulamento de Exposições da Raça Holandesa em seus Artigos 61 e 62.

Será permitido o ajuste de lactação em andamento das mães dos machos, desde que obedecidas as normas e que possuam no mínimo 6 (seis) controles mensais oficiais.

Considerar-se-a a lactação encerrada da avó materna, enquadrada na tabela das Normas, quando a mãe do macho for primípara ou a mãe tenha falecido e sua morte esteja devidamente comunicada no Serviço de Registro Genealógico, e sem que tenha havido a possibilidade da realização de no mínimo 06 (seis) controles oficiais.
Prepare antecipadamente seus animais
Oriente seus funcionários e puxadores para que, tão logo seja anunciada a categoria a ser julgada, se dirijam à entrada da pista.

Oriente seus puxadores para que na pista de julgamento, se mantenham atentos ao Jurado de ao Secretário de pista.

Exigências Sanitárias

 

1.PARA BRUCELOSE BOVINA:


A emissão de GTA para bovinos e bubalinos fica condicionada à:

Comprovação de vacinação contra Brucelose no estabelecimento de origem dos animais;

Atestado com resultado negativo a teste de diagnóstico de Brucelose efetuado até 60 (sessenta) dias antes do inicio do evento, emitido por médico veterinário habilitado em:

Fêmeas com idade igual ou superior a 24 (vinte e quatro) meses e vacinada entre 3 (três) e 8 (oito) meses de idade coma vacina B-19;
Fêmeas não vacinadas e machos com idade superior a 8 (oito) meses .
Excluem-se desta obrigação. Estabelecimentos de criação certificados como Livre de Brucelose.

Observação: No caso do uso da vacina RB51, o atestado da vacinação deve ser acompanhado por teste negativo de brucelose com data anterior ao da vacinação. 

2.PARA TUBERCULOSE BOVINA:


Atestado com resultado negativo a este de diagnóstico para Tuberculose (Teste Cervical Simples ou Teste Cervical Comparativo) efetuado até 60 (sessenta) dias antes do inicio do evento, emitido por médico veterinário habilitado, para animais de idade igual ou superior a 6 (seis) semanas. Excluem-se desta obrigação os estabelecimentos de criação certificados como Livre de Tuberculose. Para tal fim, não é aceito o teste caudal.