Conseleite-SC projeta alta de 21,20% no valor de referência do leite entregue em julho

Notícias

Home / Notícias / Conseleite-SC projeta alta de 21,20% no valor de referência do leite entregue em julho

Conseleite-SC projeta alta de 21,20% no valor de referência do leite entregue em julho

01 de agosto, 2022

A diretoria do Conseleite Santa Catarina – reunida no dia 22 de Julho de 2022 e atendendo os dispositivos disciplinados no artigo 15 do seu Estatuto, inciso I – aprovou e divulgou os valores de referência da matéria-prima (leite), para o mês de Junho de 2022 e a projeção dos valores de referência para o mês de Julho de 2022.

Os valores divulgados compreendem os preços de referência para o leite padrão, bem como o maior e menor valor de referência, de acordo com os parâmetros de ágio e deságio em relação ao Leite Padrão, calculados segundo metodologia definida pelo Conseleite-SC.

Cabe destacar que o leite padrão contém:

  • Entre 3,50 e 3,59% de gordura;
  • Entre 3,11 e 3,15% de proteína;
  • Entre 450 e 499 mil células somáticas/ml; e
  • Entre 251 a 300 mil ufc/ml de contagem bacteriana.

Sobre o Conseleite-SC

O Conseleite é uma associação civil, regida por estatuto e regulamentos próprios, que reúne representantes de produtores de leite do estado de Santa Catarina e de indústrias de laticínios que processam a matéria-prima (leite).

Um dos objetivos é divulgar o valor de referência projetado para o leite que está sendo entregue no mês corrente, além do valor consolidado após o fechamento do mês.

Para calcular o valor projetado, usa-se como base a efetiva comercialização dos derivados lácteos durante às duas primeiras semanas do mês em curso.

Além dos preços médios de comercialização dos derivados pelos laticínios, o método de cálculo do preço de referência considera as seguintes variáveis: mix de comercialização dos derivados; rendimento industrial do leite na fabricação dos produtos e participação do custo da matéria-prima no custo total de produção dos derivados.

 

Fonte: Milkpoint

Notícias



MAIS NOTÍCIAS...

Proluv
Top